x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 4.749

Multa por Atraso na Entrega da Declaração (MAED) da apuração

Gustavo Gondim

Gustavo Gondim

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 10:04

Olá!

Tenho uma empresa optante pelo Simples que está com vários períodos de apuração em aberto por alguns problemas que tivemos e acabamos por ficar sem contador. Comecei esse ano a apurar cada período mensal no PGDAS-D, o que acabou gerando a multa por atraso na entrega da declaração.

O problema é que as multas não foram pagas até o vencimento do DARF e agora apareceram em um Ato Declaratório Executivo (ADE) juntamente com os respectivos DAS dos períodos que foram apurados.

Os DAS eu consegui gerar com os valores atualizados no PGDAS-D, mas o DARF da MAED com mora de atraso eu não sei onde gerar.

Gostaria de saber como faço para atualizar os valores desses DARFs para poder quitar o débito do ADE antes do final do mês e impedir a consequente exclusão do Simples.

Desde já agradeço!

ATUALIZAÇÃO:
- pelo Sicalc Auto Atendimento o programa não recalcula nenhum juros para o DARF de receita 4406.
- será que posso utilizar a ferramenta desse portal (https://www.contabeis.com.br/ferramentas/calculos/) para calcular os juros? Nessa ferramenta consegui calcular os juros, mas estou receoso em pagar o DARF e não acusar como pago na RFB e acabar sendo excluído do Simples do mesmo jeito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.