x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.099

multa por empresa sem contador?

Clayton Gimenes

Clayton Gimenes

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 18:18

POVO BOA NOITE

me ajudem

abri uma empresa em fevereiro e nunca paguei o contador mensal e falei pra ele que era negocio pequeno eu nao poderia paga-lo...

só queria a empresa aberta, hoje conversando com um contador ele me falou que pelo fato de eu nunca ter feito declarações a receita e previdência eu teria que pagar muta de 500 por mês a receita e 5 mil por mês a previdência.

ou seja em 10 messes aberto eu deveria 80mil de multas????

isso existe??
a empresa é ME
nao tem funcionário registrado
nunca emitiu nota fiscal

me ajudemmmmm

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 13:12

Boa tarde Clayton

...hoje conversando com um contador ele me falou que pelo fato de eu nunca ter feito declarações a receita e previdência eu teria que pagar muta de 500 por mês a receita e 5 mil por mês a previdência.

Nesta informação há (sem dúvida alguma) um tanto de exagero.

Entretanto para que alguém lhe oriente acertadamente é necessário que você nos diga que tipo de empresa é a sua, Se MEI, Simples Nacional ou Lucro Presumido.

Antes de conhecer tais informações é impossível precisar se sua empresa está (ou não) acumulando multas pelo atraso/falta de declarações acessórias.

...

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 8 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 22:50

Caro amigo, no inicio vc disse que seu negocio era pequeno e que não poderia paga-lo, agora em 1/12 vc diz que o contador so abriu e se retirou, um tanto quanto contraditório, o fato de abrir uma empresa seja lá qual for, vc tem obrigações acessórias para com o fisco federal, estadual e municipal, o que certamente não foi cumprido, porem é obrigatório cumprir, é legal e esta na Lei, e no momento em que vc for cumprir com certeza será notificado e será arbitrado multa pelo não cumprimento de suas obrigações. Obvio que no tocante ao valor das multas há um certo exagero, mas que serão pesadas pode ter certeza que serão.

Antonio de Campos
Tc/Sp
Fabio Luis Rodrigues

Fabio Luis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:21

Caro amigo,
Uma empresa possui obrigações fiscais a serem entregues, algumas mensalmente outras anualmente.
É provável que o descumprimento de uma destas obrigações lhe gere multas.....

O SEFAZ e a Receita não se importa se vc movimenta ou não, ela solicita que cumpra suas obrigações e pague seus impostos em dia.

Recomendo procurar um contador urgentemente e regularizar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.