x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 525

Empresa recolhe impostos em regime diverso do que está inscr

GÉSSICA FONSECA

Géssica Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 11:23

Prezados, bom dia!

Estou com um problema, se alguém souber como resolver, ficarei muito grata...

Temos uma Empresa prestadora de serviços que recolheu o tempo todo os impostos com base no Lucro Presumido, agora resolvemos enquadra-lá no Simples Nacional para o ano de 2016, porém descobrimos que a Empresa já estava enquadrada no Simples Nacional desde janeiro de 2015, ainda não sabemos como isso aconteceu, mas agora também não importa. Estou sem saber o que fazer para resolver essa situação, alguém sabe me dizer o que devo fazer?

Agradeço!

"O conhecimento move o mundo."
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 13:10

Boa tarde Géssica

... Empresa prestadora de serviços que recolheu o tempo todo os impostos com base no Lucro Presumido, agora resolvemos enquadra-lá no Simples Nacional para o ano de 2016, porém descobrimos que a Empresa já estava enquadrada no Simples Nacional desde janeiro de 2015,

Não há muito o que fazer,

Você deve elaborar PerDComp solicitando a restituição dos impostos e contribuições pagos indevidamente como se tributada pelo Lucro Presumido esta empresa fosse, e calcular e pagar (já acrescidos da multa e dos juros pelo atraso) os impostos devidos no sistema tributário do Simples Nacional.

,,,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.