FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Empresa recolhe impostos em regime diverso do que está inscr
Géssica Fonseca
Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 11:23
Prezados, bom dia!
Estou com um problema, se alguém souber como resolver, ficarei muito grata...
Temos uma Empresa prestadora de serviços que recolheu o tempo todo os impostos com base no Lucro Presumido, agora resolvemos enquadra-lá no Simples Nacional para o ano de 2016, porém descobrimos que a Empresa já estava enquadrada no Simples Nacional desde janeiro de 2015, ainda não sabemos como isso aconteceu, mas agora também não importa. Estou sem saber o que fazer para resolver essa situação, alguém sabe me dizer o que devo fazer?
Agradeço!
"O conhecimento move o mundo."
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 11:28
Géssica é uma grande complicação o que foi pago em tributos cobriria os débitos de simples?Já fez o levantamento do que era devido no simples nacional?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2015 | 13:10
Boa tarde Géssica
... Empresa prestadora de serviços que recolheu o tempo todo os impostos com base no
Lucro Presumido, agora resolvemos enquadra-lá no
Simples Nacional para o ano de 2016, porém descobrimos que a Empresa já estava enquadrada no Simples Nacional desde janeiro de 2015,
Não há muito o que fazer,
Você deve elaborar PerDComp solicitando a restituição dos impostos e contribuições pagos indevidamente como se tributada pelo Lucro Presumido esta empresa fosse, e calcular e pagar (já acrescidos da multa e dos
juros pelo atraso) os impostos devidos no sistema tributário do Simples Nacional.
,,,
Géssica Fonseca
Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 11:28
Bom dia!
Grata pelas respostas. Sabem me informar se é possivel Compensar por Per/Dcomp débitos do simples nacional com créditos do lucro presumido?
"O conhecimento move o mundo."
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 11:52
Géssica embora federais ambos caminham em separado.Você solicitar o ressarcimentos dos impostos em lucro presumido. Pois o Simple nacional tem seu perdcomp somente para débitos na propria modalidade.