x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.132

DAS inferior a R$ 10,00

Simone Hofmann

Simone Hofmann

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 16:39

Boa tarde,

Estou tentando emitir um DAS e acumular o valor do mês anterior (que havia sido menor que R$ 10,00) junto com o valor desse mês, mas não estou conseguindo. Eu pesquisei aqui no fórum mesmo e no manual do PGDAS, e a resposta para essa questão é sempre a mesma. Diz que deve-se colocar o valor do Simples do mês anterior somado ao valor do Simples do mês atual no quadrinho onde diz "principal", pois é um campo editável. Acontece que eu não estou conseguindo alterar esse valor. Alguém sabe se mudou a forma de fazer isso ou eu que estou fazendo errado?

Desde já agradeço.

Att,
Simone Hofmann

Simone Hofmann

Simone Hofmann

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 14:00

De fato é isso mesmo Felipe, eu não sabia que havia sido implantada essa opção de geração de DAS avulso.
Mas eu ainda tenho uma dúvida. Quando eu vou calcular esse DAS avulso, ele pede pra informar os valores de cada tributo. Como a empresa é nova, ela está enquadrada na primeira faixa de faturamento (até R$ 180.000,00) do anexo I do Simples Nacional. Então os únicos valores de tributos que tem pra colocar é o CPP e o ICMS. Como a empresa é aqui do Paraná, ela possui isenção de ICMS nessa faixa em que a empresa se encontra. Acontece que não é permitido colocar valor de ICMS zerado no DAS avulso. Alguém poderia me ajudar?

Att,
Simone Hofmann

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 15:29

Pessoal, boa tarde.

Estou com a seguinte dúvida.

Uma empresa aberta em 12/2015, com o faturamento no inicio super baixo.

Em fevereiro a apuração do Simples deu um valor de R$4,93 a pagar, com isso não foi gerado DAS.
Em março a apuração deu um valor de R$9,46.

Como faço para recolher esses valores?
Terei que gerar um DAS Avulso de R$10,00 para fevereiro e outro de R$10,00 para março?
Não tem como acumular?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.