x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 882

Restituição irpf 2015

Daniela Lefebvre

Daniela Lefebvre

Iniciante DIVISÃO 3, Despachante
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 04:16

Tenho uma filha de 15 anos que recebe pensão por morte, através do municipio do Rio de Janeiro.
Como só em 2014 ela começou a receber a pensão, acabei fazendo a declaração de IR dela em atraso (mes 09/2015).
Ela tem conta corrente, através da qual recebe a referida pensão, recebe também contra cheque em nome dela.
Ela tem direito a uma restituição de R$ 6000,00 que até o momento não foi paga.
No caso, como ela é menor de idade, mesmo eu tendo informado a conta corrente dela para restituição, pode haver algum problema na restituição ? como devo proceder se a restituição não for paga nesse ultimo lote de dezembro ?
Em consulta ao ecac não constam pendências na declaração dela, contudo a mesma ainda se encontra em processamento, e vou deixar a multa por atarso na entrega da declaração ser descontada da retituição.
Agradeço a atenção

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 07:24

Bom dia Daniela,

Se a DIRPF em questão ainda está com o status de "Em Processamento" não se preocupe. A Receita federal - especialmente no corrente ano - atrasou o processamento e por consequência o pagamento da restituições.

Continue acompanhando todas as primeiras semanas de cada mês o andamento dos processos de conferência, com vistas a saber do status da DIRPF em questão.

...

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 07:50

Bom dia Daniela!

conforme o Saulo expôs, realmente a Receita demora para processar as declarações, ainda mais as entregues no final do prazo (grande maioria) como as em atraso.

Isso aconteceu comigo ano passado e eu recebi a restituição apenas em Fevereiro/2015.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 08:06

Foi uma que RETIFIQUEI.. apos o prazo... foi em Maio de 2013 que procedi a retificação.. aí só em Fevereiro de 2015.


Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 10:16

não Daniela!

Eu retifiquei a Declaração feita em 30/04/14 referente Ano Calendário 2013......

aí era para sair a restituição em Dezembro/14, mas eu recebi em Fevereiro/15....



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.