x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 487

Imposto de Renda do MEI em atraso

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 09:38

Bom dia Pessoal,

Veio uma pessoa no escritório pedindo pra arrumar alguns documentos para o MEI dele, como o Certificado do MEI e algumas certidões ...
Até ai tudo bem, estou arrumando pra ele, porém estou precisando da senha do portal e-cac, só que ele nunca fez imposto de renda, e a renda dele não vai passar o limite, mesmo eu transmitindo essa declaração em atraso ele vai ter que pagar multa ? Porque até onde eu sei o MEI não está obrigado, só por ser MEI ...
Alguém pode me esclarecer essa dúvida ?

Desde já agradeço

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 13:22

Noa tarde Julia

Creio que não soube interpretar - como deveria - seu questionamento. A declaração do imposto a que você se refere é a do MEI ou da pessoa física que tem um MEI?

Se da pessoa física (DIRPF) e o total dos rendimentos dele não atingiu o limite da obeigatoriedade de apresebtação da DIRPF, mesmo que ele a transmita em atraso, não terá multa.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.