x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 11.065

Problema ao gerar DAS no portal do Simples Nacional

Rondinelli Pereira de Sousa

Rondinelli Pereira de Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 10:19

Bom dia,
Estou tentando gerar o DAS no portal do Simples Nacional, mas não estou conseguindo. A mensagem com o problema é a seguinte:
A soma das receitas no mercado interno (exceto para o exterior) informadas em cada atividade é diferente da receita total informada no campo "Receitas no mercado interno". É necessário corrigir antes de prosseguir.
Alguém mais está com esse mesmo problema, sendo que foi feito o preenchimento de todos os campos corretamente. Será que é um problema na Receita Federal?

João Henrique

João Henrique

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 10:32

Olá amigo,

Isso não é problema na RFB. Acredito que você está se equivocando nos números...
As somas das receitas em vários anexos tem que bater com o valor que você pôs primeiramente no campo "receitas no mercado interno".
Se exceder ou diminuir pelo menos 1 centavo, o PGDAS-D não deixará você prosseguir.

Rondinelli Pereira de Sousa

Rondinelli Pereira de Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2015 | 10:44

Mas o preenchimento está correto, fiz o preenchimento primeiramente no campo de receitas no mercado interno, depois não preenchi nenhum dado nos campos de valores fixos para o ICMS, pois meu estado não exige, e por fim selecionei as atividades econômicas com receita no período (Revenda de mercadoria, exceto para exterior. Sem substituição tributária) . E quando seleciona calcular aparece a mensagem descrita acima. Alguém mais está com esta mesma dificuldade?

Rondinelli Pereira de Sousa

Rondinelli Pereira de Sousa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 09:05

Bom dia colegas!
O problema para gerar o DAS está relacionado com o navegador mesmo, pois não é possível gerá-lo pelo Internet Explorer. Consegui gerar o imposto através do Google Chrome.
Até mais...

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 09:30

Bom dia.
Estou com problemas no momento da geração do DAS.
Quando executo a geração pelo Crhome, depois de já escolher o mês, valor, etc.. Quando clico em "gerar" o sistema gera duas guias. Se observar o horário da geração, foi gerado na mesma hora, minuto e segundo. Alguém já passou por isso ??

Abraço

Felipe

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 21:07

Pessoal, desde ontem estou com esse problema, vou baixar o chrome e ver se vai dar certo, assim como os colegas conseguiram. O problema é que a Receita Federal até hoje não soltou nenhuma informação a respeito desse problema no internet explorer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.