x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 554

Simples Nacional - DAS gerado, pago e não compensado ou comp

Flavia Larissa

Flavia Larissa

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 12:45

Olá, não sei se vocês já viram isso que vou relatar:

O cliente não pagou o DAS na data correta aí surgiu a pendencia , quando o cliente resolveu pagar eu gerei o DAS e o DAS gerado foi somente com o valor que compete a UNIÃO ou seja a pendencia do ISS continuou aparecendo aí eu fui lá e gerei o restante que faltava para deixar o DAS totalmente quitado.
Depois que o cliente pagou, para minha surpresa eis que acontece o inexplicável, o valor que era para compensar a parte municipal ( ISS ) foi na verdade compensado a mais na parte do INSS/CPP.
Ou seja, o valor do ISS não ta compensando na guia do Simples, eu emito o DAS o cliente paga mas ao invés de zerar o valor devido do ISS o que acontece é que o valor do ISS continua em aberto e a parte do imposto federal fica recolhido a mais que o devido.

Segue em anexo o link dos prints pra voces verem:
Oculto06893995/posts/NyHV6H7hmer" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">link dos prints
Já aconteceu com vocês?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2015 | 09:18

Tiago Rodrigues dos Anjos
Bom dia!

Neste caso, você deverá ou deveria ter recolhido conforme o Das gerado pelo próprio aplicativo Pgdas-D. Já o tocante ao Iss é devido ao município, uma vez que, tal tributo deveria estar sem recolhimento a alguns meses, neste caso os débitos foram inscritos cada qual em seu orgão competente.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.