x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 510

Compesação do Simples pago a maior

SILVIO

Silvio

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 14:47

Boa Tarde!
Tenho uma compensação para fazer de um Simples pago a maior em 2014 e estou tentando compensar agora em 2015..pois não
estou conseguindo ter sucesso....já informei o mês que foi pago errado na compensação do simples e me dá a seguinte informação:
não existem débitos pendentes
Um outro profissional me alertou que estava com o mesmo problema e conseguiu compensar somente depois que não pagou o Das
no vencimento e quando foi recolher com as devidas correções ele conseguiu usar o saldo que tinha para compensar.
Procede essa informação? eu tenho que solicitar ao meu cliente que não pague no vencimento para poder usar o saldo que tenho a compensar?
acho muito estranho e errado isso...
Outro caso que tenho é de um cliente que em 10/2015 pagou em duplicidade a Das Simples

Existe alguma outra forma para fazer a compensação nesses dois casos?

Obrigado

ANDRE MOURA DA SILVA

Andre Moura da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 14:51

Boa tarde,

Infelizmente é isso mesmo. Precisa esperar atrasar, e só quando aparecer o debito no PGDAS é que vai ser possível a compensação.
Normalmente é necessário esperar uns 15 dias após o vencimento para realizar esse procedimento.

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 15:05

Colegas, boa tarde!

Só reforçando a informação do colega André Moura. Recentemente, fiz uma compensação do Simples Nacional (DAS pago em duplicidade - Competência AGO/2015 - Valor R$3.200,00), o contribuinte teve que deixar o DAS da competência de OUT/2015 - Valor R$5.500,00 em atraso no pagamento (sem pagar o DAS), e a Receita Federal só liberou a compensação em 09/12/2015. Infelizmente, o contribuinte deve que pagar juros pelo atraso no pagamento no complemento do DAS de OUT/2015. OBS. pelo o menos os juros só foi acima do complemento.
At.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.