x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.992

Crédito extemporâneo de PIS/COFINS SPED

Bruno Henrique Nogueira da Conceição

Bruno Henrique Nogueira da Conceição

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 15:58

Boa tarde!!

Estou com uma duvida a respeito de crédito extemporâneo de PIS/COFINS.

Quando for retificar o sped contribuição vou informar o valor do credito extemporâneo no registro 1100 e 1500.

Tenho que retificar o ano de 2014 inteiro de janeiro a dezembro, pretendo utilizar esses créditos em janeiro de 2016.

Quando for retificar os SPEDs devo informar o credito de cada mês sem misturar os créditos.

Quando for retificar o mês de Fevereiro de 2014 devo informar o credito de janeiro de 2014, quando for retificar março devo informar os meses de janeiro e fevereiro de 2014.? até o momento da utilização do crédito.

Obrigado.

ERNANDO DE MATOS SILVA

Ernando de Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 19:56

Boa Noite estou querendo pedir o restituição de credito de insumos de uma empresa que venda bebidas dos últimos cinco anos gostaria de saber qual é o procedimento para ingressar com esse pedido se pode ser pela perdcomp se preciso comprovar algo ou se a receita pede o arquivo para conferir se o valor esta correto.
No mais muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.