x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 1.195

Parcelamento do Simples Nacional

R. VINICIUS

R. Vinicius

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 09:30

Bom dia caros Amigos,

Gostaria de saber a partir de quantas guias do simples nacional em aberto eu consigo fazer o parcelamento? Pois tenho um cliente que tem 2 guias do simples em aberto e solicitou o parcelamento, porem não consigo concretizar o parcelamento, sempre diz que ocorreu um erro inesperado, isso já a três dias.

O valor total da divida, gera em torno de 6.500,00, portanto, se eu não estiver enganado, e por favor me corrijam se eu estiver, as parcelas irão ser com valor maior do que R$300,00, sendo assim, possível de parcelamento.

Alguém saberia me dizer se existe uma quantidade minima de guias em atraso para poder fazer o parcelamento?

Desde já agradeço a compreensão de todos

att

R. Vinicius

R. Vinícius
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 09:50

Acho que o problema e no portal mesmo, pois eu também estou desde ontem tentando tirar a guia do parcelamento deste mês, e da o mesmo erro,' ocorreu um erro inesperado tente novamente mais tarde' a minha empresa mesmo tinha 3 meses de atraso com uma divida menor que a da sua empresa e fiz o parcelamento perfeitamente, mais a guia não e de 300,00 não, eles te passam em quantas vezes e o valor, a minha ficou pra pagar em 4X de 360,00 sendo que cada mês aumenta um pouco devido a selic

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 09:51

Vinicius,bom dia o erro é do portal e não da quantidade de débitos. O que acontece é que na sexta feira dia 11/12 diversas empresas receberam aviso de exclusão do simples nacional senão regularizassem até esta data.Mas nada impede que seus débitos sejam parcelados desde que este seja o unico parcelamento do ano

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
CRISTIANE SOARES MOURA

Cristiane Soares Moura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:05

bom dia


Eu nao estou conseguindo nem emitir e muito menos fazer o parcelamento, eu imagino que seja problema no portal.
Mas alguem sabe quando tem previsao de regularização do portal????

Obrigada

Cristiane

Danyel Edward da Silva Fernandes

Danyel Edward da Silva Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:13

Colegas, bom dia.

Também não consigo emitir as parcelas, provavelmente é manutenção no site devido alteração nos critérios de parcelamento.

Resolução CGSN nº 125, que altera dispositivos da Resolução CGSN nº 94/2011 (Regulamento do Simples Nacional)

PARCELAMENTO DO SIMPLES NACIONAL
A alteração no artigo 130-C prorroga, até 31 de dezembro de 2016, a autorização para que a RFB não exija, no reparcelamento, os percentuais de 10% ou 20% previstos no artigo 53 do Regulamento do Simples Nacional, e permite um pedido de parcelamento por ano-calendário, devendo a ME ou EPP desistir previamente de eventual parcelamento em vigor.

www8.receita.fazenda.gov.br

Danyel Edward | V E R R E A U X
Consultor de Negócios e Contador
https://wa.me/5511988831934
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:14

Bom dia, a todos,

Tenho um cliente que já tem parcelamento do simples feito em 2015 referente a 2014/2015 e esta em atraso desde 06/2015.

Ele pode fazer um novo parcelamento incluindo os débito a partir de 06/2015?

Desde já aguadeço,

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
TATIANI ANDRADE

Tatiani Andrade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 15:58

Também estava com este problema há 3 dias, hoje de manha cedo consegui efetuar um parcelamento, e depois não consegui mais. penso que seja alguma manutenção no site do SImples

Tatiani Andrade
Contadora
Es/Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.