x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.245

Retificação do Simples Nacional

Felipe Rodrigues Franck

Felipe Rodrigues Franck

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 10:11

Olá bom dia

Tenho uma duvida:

Gerei uma guia do simples faltando uma nota e passei para o cliente,e o mesmo pagou (e eu não sabia) sendo assim gerei uma retificadora e o cliente ainda não pagou e a nota que estava faltando eu coloquei no outro mês,sendo assim como faço para que o cliente não paga a guia retificadora? se eu gerar uma guia retificadora da retificadora zerada,vai funcionar?


Aguardo retorno.

JAILSON PESSOA LIMA

Jailson Pessoa Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 10:30

Bom Dia Felipe, se o regime de apuração escolhido for competência, o correto é retificar a apuração ao qual a das já foi paga e recolher a diferença com uma DAS Avulsa.

Att.

JPL CONTABILIDADE
JAILSON PESSOA LIMA
email: [email protected]
Felipe Rodrigues Franck

Felipe Rodrigues Franck

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 10:46

Ok,porém eu já gerei uma retificadora com o valor bruto mais o valor da nota que faltava e está o cliente não pagou,porém no site do simples ele está com pendência por causa dessa guia retificadora que já foi gerada...como faz neste sentido?

JAILSON PESSOA LIMA

Jailson Pessoa Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 10:56

Felipe segue base legal do site do SN.

3.1.4. Pagamento complementar antes que o DAS anteriormente pago seja carregado na base do PGDAS-D

São situações em que o contribuinte transmite uma apuração/retificação e paga o total apurado, porém, antes de o pagamento constar na base de pagamento, retifica a apuração aumentando o valor total devido do PA, impossibilitando a geração do DAS apenas com os valores complementares. Neste caso, para gerar o DAS apenas da diferença entre a retificação e o DAS anteriormente pago, o contribuinte deverá utilizar o serviço de DAS Avulso.

Att.

JPL CONTABILIDADE
JAILSON PESSOA LIMA
email: [email protected]
Felipe Rodrigues Franck

Felipe Rodrigues Franck

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2015 | 11:13

Segue a situação

Gerei uma guia do Simples Competência mês 09/2015 e o cliente pagou,porem faltou uma nota a ser incluída nesta competência ao invés de colocar esta nota no guia do simples competência mês 10/2015 gerei uma guia retificadora da competência 09/2015 sem saber que o cliente já tinha pago.

Minha duvida é,isso vai dá problema na hora de gerar a certidão do cliente? pois aparece como ele está com essa pendência entendeu

Observação: o valor da retificadora é maior que a dá competência visto que faltou uma nota na primeira guia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.