x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.759

Erro 3007 - Simples Nacional

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 11:52

Bom dia a todos,

Estou tentando gerar o imposto do Simples referente ao mês de Dezembro de 2015 e o sistema me dar a seguinte mensagem: " 3007 - Retifique todos os PA a partir do período 07/2015".

Acontece que os meses que o sistema manda retificar já foi pago o imposto, e além disso não há nada a retificar.

As minhas dúvidas são:

1. Como faço essa retificação?

2. Se eu retificar esses meses vai gerar um novo débito, ou como os valores vão ser iguais aos transmitidos anteriormente, o DAS pago será compensa automaticamente?

Muito obrigada pela ajuda,

Abraços,
Tatiana

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 17:16

Tatiana Oliveira
Boa tarde!

Houve retificação do PA 06/2015 caso positivo, deverá retificar todos os períodos subsequentes, mesmo que já quitados, podendo haver dependendo da situação imposto complementar a ser recolhido caso tenha havido alteração da Receita Bruta dos últimos 12 meses.

Agora caso não tenha ocorrido retificação, as vezes infelizmente é comum o sistema apresentar algum tipo de inconsistência, devendo desta forma, aguardo um certo período para retomar os cálculos.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 09:47

Olá Paulo, bom dia!

Obrigada pelo retorno.

Fiz as retificações mês a mês, desde o PA 06/2015 mesmo sem retificações.

Você sabe me dizer, por favor, se o DAS que já foi pago será compensado automaticamente? Lembrando que não houve diferença a pagar ou restituir em casa PA retificado.

Abraço,
Tatiana

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 14:11

Tatiana Oliveira
Boa tarde!

O período em questão em que houve retificação, não será gerado novo débito caso o valor não tenha sofrido alteração.

Assim mesmo que, ao consultar o extrato no Pgdas-D apareça mais de uma apuração não será exigida a cobrança.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.