x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 60

acessos 66.726

E-CAC Certificado Digital

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 08:49

Bom dia, a Todos

Alguem poderia me ajudar sera que consigo fazer copia da declaração do IRPJ ref. a 2005 - com o Cartão do e-CAC no site da Receita.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 09:17

Bom dia,

Luis , consegue sim, acesse a area da PF , clique em " declaraçoes ".

Rafael, tenta sair do aplicativo da internet e entrar de novo ou tb acesse via mozila firefox , estes dias por causa da entrega da DASN 2011 o sistema esta lento.

Abs boa sorte

Marcos Teixeira
Contador e Professor
Lukas Silva

Lukas Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 10:32

Oi Tudo Bem?

Tenho uma duvida, a empresa de posse do E-CNPJ, no site da Receita poderá fazer uma procuração eletrônica, para Contador, que possui o E-CPF, e este poderá enviar as declarações tipo DCTF e DACON sem de deslocar até a Receita Federal para Protocolar nenhum documento? Desde já agradeço.

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 14:55

Boa tarde Pessoal!

Não estou conseguindo fazer consulta dos clientes aqui do escritório através do e-CAC.
Logo que altero o perfil de acesso, aparece o nome da empresa mas as opções de consultas ficam totalmente em branco.
Alguém pode me dizer se está conseguindo fazer consulta, ou se é problema na RECEITA?

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 15:16

Boa tarde Geraldo,

Também estou com o mesmo problema...
Acesso o e-CAC com meu certificado e quando vou alterar perfil para procurador desaparecem todas as opções, acredito ser problema no site da Receita (só pra variar)...

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 15:25

Olá Geraldo e Elisabete!

Uffaa...pensei que só fosse eu que tivesse com esse problema...e agora? Preciso fazer n consolidações da Lei 11.941/2009 e não estou conseguindo acessar essa opção pelo e-cac. .

Qualquer resposta voltem a postar..Obrigada!!!

Roane Pacheco
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 15:33

Oi Elisabete!
Obrigado pela informação.
Só prá vairiar mesmo!! Fazer o que?! Sempre na hora em que a gente mais precisa...
O jeito é esperar a Receita resolver o problema.
mais uma vez, obrigado pela informação.


"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 15:46

Roane, boa tarde!

Tente utilizar o e-CAC via codigo de acesso para pj, só consegui um extrato de situação fiscal assim, com o certificado atravez de procuração não foi possivel.

Geraldo,
Estou desde a manhã de hoje fazendo atualizações do IE, adobe, etc pensando que o problema estava na minha máquina.

Boa sorte!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 19:39

Boa noite Jose,

Para transmitir as declarações da Receita Federal, basta vc fazer aquela procuração eletronica e vincular o cnpj do seu cliente para seu certificado.

Porem para a transmissao de GFIP e SEFIP a caixa começou a migrar para a Connectividade ICP e todas as empresas vao precisar tirar o certificado digital , veja no anexo a materia da caixa.

Abs boa sorte

Marcos Teixeira
Contador e Professor
Lukas Silva

Lukas Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 07:06

Olá!

Uma empresa possui o cartão e-CNPJ A3,e utiliza, na matriz, mas precisa utilizar em outra filial, e o programa não dá acesso. A duvida é a seguinte, posso solicitar uma 2ª via , ou a empresa terá que solicitar outro cartão, fazendo outro o processo e ter 2 e-CNPJ.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 12:32

Lukas, pra que você precisa usar o certificado em outra filial, qual o tipo de serviço?

No E-cac, por exemplo, você pode consultar informações da filial, se depois de fazer o login, você ir em alterar perfil de acesso (ou algo assim), no menu em cima. Daí você informa qual o CNPJ você quer acessar

Acredito que não seja possível a emissão de um certificado para a filial, tendo em vista que todos os serviços (pelo menos os que eu utilizo), possam ser feitos com o certificado da matriz ou do representante legal.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 14:22

Na minha empresa tivemos um caso em que a filial solicitou o certificado, mas porque a matriz não emitia notas. De qualquer forma, deve ser solicitado um outro certificado, diferente do usado para acessar o E-cac.

Verifique com a empresa certificadora.

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 09:33

Bom dia Pessoal!?

Estou tentando acessar o portal e-cac (receita) desde sexta feira e não estou conseguindo. Hoje está dando esse erro:
"ERRO 2009
Prezado Usuário, não foi possível validar os seus dados nas bases cadastrais da Receita Federal. Por favor, tente mais tarde.
Data/Hora: 12/09/2011 09:29:45"

Alguém pode confirmar se isso está ocorrendo só comigo ou se realmente o site está apresentando problemas?
Abraços

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
TACIANE RODRIGUES

Taciane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 15:15

Boa tarde!

Estou com problemas para acessar o portal E-CAC com os dados de uma Pessoa Juridica não optante pelo simples nacional, diz que o cód. de acesso expirou, e não sei qual das opções clique aqui usar para gerar um novo cód. de acesso, visto que na opção Gerar cod. de acesso para pessoa Juridica diz que( exclusivo para optantes simples nacional).

Alguem pode me ajudar???

Obrigada.

Taciane Rodrigues
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 15:59

Boa tarde Taciane!

Pelo que eu sei, você só irá conseguir acesso através do CERTIFICADO DIGIATAL.
Esse código de acesso que expirou, foi feito provavelmente em 2009 quando ainda não era obrigado o uso do Certificado digital. Por isso, Pessoa Juridica não optante pelo simples nacional está obrigada à utilização de certificado digital (art 1º, parágrafo 3º, da I.N.
1077/2010).
Espero não estar errado.
Abraço

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
ELIAS DA VITORIA SANTOS

Elias da Vitoria Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 16:17

Olá Boa tarde!

Tarciane,


Tenta gerar o Código de acesso nessa opção: "Gerar código de acesso para pessoa jurídica", mesmo sendo exlusiva para optante do simples. A não muito tempo conseguir. Quem sabe voce conseguirá.

Entretanto, providencie já o Certficidado, devido a sua obrigatoriedade, conforme já citado na resposta do colega Gerado. Certo de que todas as declarações da PJ só serão transmitidas a RFB através do Certificado Digital.

Abraços

TACIANE RODRIGUES

Taciane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 16:34

Isso mesmo Geraldo o Cod. de acesso dele foi gerado em 2009, e estava funcionando corretamente até agora, mas como expirou agora só é possivel provavelmente com o Certificado Digital, eu estava achando que era isso mesmo, obrigada pelo esclarecimento.

Elias, ja tentei fazer isso e da uma mensagem dizendo que só pelo certificado Digital.

Obrigada pela ajuda rapázes, Feliz ano novo, tudo de bom pra voces.

Abraço

Taciane Rodrigues
Rosana Campos

Rosana Campos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 15:03


Boa tarde !!!!!!!!
Estou com o mesmo problema do Geraldo(abaixo)- e vejam a diferença de data !!!!!!! Alguém pode me ajudar????????
Agradeço muito.

Andréa Ribeiro



Postada Segunda-Feira, 12 de setembro de 2011 às 09:33:56

--------------------------------------------------------------------------------


Bom dia Pessoal!?

Estou tentando acessar o portal e-cac (receita) desde sexta feira e não estou conseguindo. Hoje está dando esse erro:
"ERRO 2009
Prezado Usuário, não foi possível validar os seus dados nas bases cadastrais da Receita Federal. Por favor, tente mais tarde.
Data/Hora: 12/09/2011 09:29:45"
Alguém pode confirmar se isso está ocorrendo só comigo ou se realmente o site está apresentando problemas?
Abraços

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 20:15

Boa noite Daniel,

Só se você tiver Procuração Eletrônica do referido sócio outorgando-lhe este poder/direito.

Alternativamente, se tiver acesso as informações necessárias (Numero do recibo das duas últimas DIRPF, CPF e data do nascimento) poderá criar um Código de Acesso e com ele obter as cópias desejadas.

...

Daniel Rego

Daniel Rego

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 21:06

Saulo boa noite,

Quer dizer que eu com meu certificado cpf com procuração pessoa física eu tenho acesso a declaração IRPF, não consegui achar esse caminho. Passe ai o caminho.
Obs: A procuração cadastrada é PJ ==> PF

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 08:18

Bom dia Daniel,

Se a Procuração cadastrada é de Pessoa Jurídica para Física você não terá acesso a DIRPF da pessoa fisica sócia da jurídica em questão.

Note que eu afirmei que o acesso só seria possivel "se você tiver Procuração Eletrônica do referido sócio outorgando-lhe este poder/direito"

A procuração cadastrada (neste caso) deve ser PF -> PF

...

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.