x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.259

LEIDIANE DAMASCENO

Leidiane Damasceno

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 11:16

Bom dia caros amigos.


Estou com dúvida referente ao valor da Taxa do Ibama de uma empresa com atividade de Comércio varejista de combustíveis automotores.
Pois a empresa começou a ter faturamento fiscal no mês de julho/2015 e no início de outubro/2015 foi emitida a taxa do Ibama referente ao trimestre no valor de 50,00 pois a empresa está como microempresa. Para emitir a taxa do ultimo trimestre o faturamento da empresa está em R$ 624.218,40.
Qual o faturamento anual para ME e EPP?
Nesse caso já tenho que emitir a taxa do trimestre 4 no valor de 225,00 com o porte de EPP?
Preciso fazer alteração no cadastro do Ibama mudando o porte da empresa?

Por favor me ajudem.

Grata

Leidiane

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 11:49

Leidiane, boa tarde

Até 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) - ME
Superior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) e igual ou inferior a R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais) - EPP

Visto tal fato e o IBAMA ser um órgão fiscalizador, entendo que o correto é sim emitir a guia de acordo com o faturamento atual acumulado e sim, proceder com a atualização do cadastro de partícula de porte.

Na Junta Comercial e RFB já está OK como EPP?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
LEIDIANE DAMASCENO

Leidiane Damasceno

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 13:07

Oi Fernando, Boa Tarde.

Obrigado por sua ajuda.
Essa empresa ainda não está como EPP na junta Comercial e nem na RFB e aproveitando, como faço para alterar? Tenho que dar entrada ou com as declarações enviadas mensalmente a RFB já reconheça que a empresa amentou de porte devido o faturamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.