x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 475

Imposto de Renda Pessoa Fisica 2015.

Daniel Augusto

Daniel Augusto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 11:39

Olá, bom dia!

Tenho um cliente que entreguei os IRPF de 2012 e de 2015. Ambas em atraso. Fiz a solicitação da compensação dos valores. Igual fiz pra mais alguns clientes aqui. O único que ainda não recebeu a restituição é a dele.

Já fui na RFB e eles informaram que tem que aguardar. Consta que está em "Processamento". Na Legislação tem prazo para essa analise?
Prazo pra entrega tem!!! E se não entregar é multa. Mas e pra eles?

O que mais posso fazer?

Muito obrigado.

Daniel.

TURANO ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
Tel: (11) 3221-3631
Web: https://www.turanocontabilidade.com.br
E-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
Daniel Augusto

Daniel Augusto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 10:36

Márlus Mauri de Meira Mathias, bom dia!

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Realmente!!!
Bom... o mais importante é que já foi liberado. Acho q a Receita viu a minha reclamação/Preocupação. Rsrsrs.

Já saiu a restituição do cliente, graças a Deus. Pois já estava preocupado com isso.

Dois detalhes que gostaria de compartilhar, eu nunca vi até este processo a RFB cobrar multa por atraso duas vezes do mesmo período. Eles cobraram a multa por atraso duas vezes do contribuinte. No final devolveram com correção.
O outro é a demora na analise, mesmo com esses sistemas e com uma enorme estrutura a RFB demora muito para analisar as declarações mais simples, a cada ano que passa as informações são alimentadas na sua grande maioria por nós (contadores) e mesmo assim a demora na analise deles. Só aqui no Brasil mesmo!!!

Obrigado.

Daniel.

TURANO ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
Tel: (11) 3221-3631
Web: https://www.turanocontabilidade.com.br
E-mail: [email protected]
MSN: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.