x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 655

Retificação no PGDAS de filial

LEIDIANE DAMASCENO

Leidiane Damasceno

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 11:37

Bom dia Amigos.

Será que alguém pode me ajudar na questão de retificação informando a apuração da filial no PGDAS?
É o seguinte essas empresas são do Simples Matriz e Filial. Quando fui solicitar documento fiscal de saida da Filial na Secretaria da Fazenda do Estado, apresenta que a filial esta com omissão de declarações no PGDAS em períodos anteriores.
Primeiro consultei o Extrato no PGDAS e depois fui fazer a apuração, sendo que a matriz teve valor de receita informado então na aba 0001 informei a receita da matriz e quando vou informar na aba 0002 da filial o valor zero e mando SALVAR ou CALCULAR aparece a seguinte mensagem: "A informação dos dados referente a empresa 0002 foi efetuada indevida. Existe ausência ou incorreção dos dados referente ao valor de receita, subst. Tributária ou isenção."
Então fiz um teste colocando no valor da receita da filial 0,01, fazendo isso não apresentou mais a mensagem.

Caros amigos gostaria de saber se alguém já teve essa situação, como foi resolvido. Se tem algum problema informar da filial valor 0,01, porque realmente essa empresa não teve movimento de vendas no período.

att

Leidiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.