x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 516

IRPF 2012 - Exercício 2011

Hudson Ferreira da Cruz Souza

Hudson Ferreira da Cruz Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 09:03

Bom dia Pessoal !
Venho com uma dúvida que me intriga.
Meu cliente está com o CPF e a conta bloqueada, devido a falta do imposto de renda exercício 2011 - Ano calendário 2012.
Eu fiz o imposto de renda dele no programa "IRPF 2012" zerado, apenas as informações básicas dele e o endereço.
Salvei e transmiti, mas na hora de gerar a guia que a Receita informa que é de no mínimo R$ 165,00.
NÃ GEROU NADA.

Então, alguem pode me dizer se está certo isso ?
Preciso gerar uma guia para o meu cliente neste valor, ou já está tudo certo e é só ele esperar pelodesbloqueio do CPF ?

No aguardo.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 11:35

Boa tarde Hudsom

Meu cliente está com o CPF e a conta bloqueada, devido a falta do imposto de renda exercício 2011 - Ano calendário 2012.
Eu fiz o imposto de renda dele no programa "IRPF 2012" zerado, apenas as informações básicas dele e o endereço.

Entre aquilo que você chama de "informações básicas" estão os rendimentos percebido no ano em questão?

Se não estiverem, seu cliente terá problemas, pois a Receita Federal só bloqueou o CPF e a conta bancária porque tem certeza de que ele era obrigado a transmissão da DIRPF e e não o fez. Neste caso certamente ficará em malha fiscal pela omissão de rendimentos.

Caso os tenha incluído, não terá problemas e em alguns dias o bloqueio será suspenso.

...



Hudson Ferreira da Cruz Souza

Hudson Ferreira da Cruz Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 11:55

Mas ai que está, antes de 2012 ele trabalhava como funcionário em uma empresa privada.
Nao declarou o imposto de renda e agora está essa pendencia, eu enviei apenas a informaçoes básicas dele.
Nome e endereço.

Ele não sabe onde está o informe de rendimentos referente a 2011.
Por isso enviei assim, e queria saber se voces sabem, se irá desbloquear o CPF dele.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 12:20

Hudson como bem ilustrado pelo Saulo se houver divergencia ele deverá buscar a empresa para solicitar um novo informe de rendimentos,provavalemente esta na malha da RFB

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.