x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.133

CPRB Dezembro 2015

Thamires Gonçalves

Thamires Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 17:22

Boa tarde.

Sempre gero a DAS no Simples Nacional com a CPRB calculada automaticamente sendo que a empresa pertence ao ANEXO IV porem fui gerar referente a Dezembro e não me deu a opção da desoneração da folha para poder gerar a CPRB como calcular a CPRB referente ao mês de Dezembro e posso gerar uma DARF para pagamento no código 2985 com vencimento para 20/01/2016 ou simplesmente só entrego a DAS para pagamento.Por favor me ajude estou com muita duvidas sobre esse novo procedimento.

Obrigado.

Thamires Gonçalves

Thamires Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 09:19

Bom dia.

Tem alguma lei ou decreto que informe essa alteração no novo procedimento das empresas que fazem parte da desoneração da folha, porque essas empresas são optantes do Simples Nacional e não precisavam apresentar a DCTF e agora quem realiza a desoneração da folha mesmo sendo optante do Simples precisa fazer a DCTF em razão da geração da CPRB e qual é o procedimento?Precisa de um certificado digital e o prazo para a entrega da declaração.

Obrigado.

EVANILDE BICALHO

Evanilde Bicalho

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 13:51

Boa Tarde. essa alteração da CPRB, tenho uma dúvida com relação ao Cnae 433 , onde a empresa não tem empregados e o serviço é prestado pelo proprietário da empresa.
Neste caso ele estará obrigado à retenção do INSS na NF ou utilizo a dispensa que está na IN 003/2005 art 148? Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.