x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 478

stefany

Stefany

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 14:19

boa tarde a todos!!

queria saber se podem me ajudar!!

uma cliente pessoa física tinha o parcelamento da lei 12996 só que desde outubro de 2015 não consigo gerar as darfs pra ela pagar, sendo que referente a competência de setembro ela pagou, no começo do mês ela recebeu uma carta da receita federal dizendo que ela tinha perdido o parcelamento, ela foi até um posto da receita federal e lá disseram que em outubro qdo não estava conseguindo gerar a guia ela pra fazer um "aceite", e disseram que ela perdeu o parcelamento e que vão ressarcir..

podem me esclarecer o que seria esse "aceite"?

e será que eu consigo fazer com que ela continue com esse mesmo parcelamento? pois ela vem pagando desde 2014 todos os meses certos, só que a partir de outubro que não estava conseguindo gerar as guias e agora cancelaram o parcelamento.

Rone

Rone

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Suporte
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 06:16

Bom dia!

Stefany, aconteceu esse problema comigo também, porém aconteceu com clientes que deixaram de pagar algum mês, mesmo pagando o DARF do saldo devedor que era gerado no ato da consolidação. Entre no E-CAC e consulte se foram pagos todos os DARFS antes da consolidação, caso algum deles não tenha sido pago automaticamente o sistema gera o DARF complementar que deveria ser pago até o dia 23/10.

Rone

Rone

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Suporte
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 11:37

Stefany,

Tem algo errado...quando você consolidou não gerou algum DARF complementar com vencimento dia 23/10?

É bem provável que seja alguma diferença que não foi pago nesta data...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.