x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 89.053

Ajuda gerar Darf Multa DCTF

Adriano Guedes

Adriano Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2008 | 16:18

Boa Tarde estou com uma duvida para fazer um Darf referente a multa de DCTF de 1999 puxei a pesquisa e veio assim:

Receita: 1345 - PA 1999 - Dt Vcto: 08/09/2003 - Valor Original: 114,68 Saldo Devedor 114,68

Gostaria de saber qual perido de apuração eu coloco no Darf e se no site da receita pelo nr do debito que aparece na pesquisa eu consigo puxar o darf

Obrigado



----

Adriano Guedes - Contador
[email protected]
A.B Guedes Assessoria Contábil
Site: https://www.abguedes.com.br
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 14:41

Orientações Gerais da DCTF
Pagamento da multa por atraso na entrega da declaração:

A multa deverá ser paga mediante Darf observando-se, quanto ao preenchimento dos seguintes campos:

a) Período de Apuração: informar a data, no formato dd/mm/aa, correspondente ao último dia do período de apuração a que se referir a DCTF;

Obs. As multas eram exigidas por meio de lançamento efetuado pela Receita Federal, notificado ao contribuinte. A partir do ano-calendário de 2007 o lançamento da multa é realizado assim que a transmissão da declaração, entregue em atraso, for efetuada com sucesso. A notificação de lançamento será gravada automaticamente junto com o Recibo de Entrega. A notificação de lançamento e o Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) da multa deverão ser impressos por meio do próprio programa gerador da declaração na opção "Imprimir" do menu "Declaração".

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2010 | 11:55

Realizei a Transmissão da DCTF 1º Sem/2006 e também 2º Sem/2006,

Imprimi o Recibo de entrega e também a Notificação de Lançamento dos dois semestres , mas no programada da receita gerador da declaração não imprimiu a DARF referente a multa na qual preciso efetuar o recolhimento,

Pergunto:
1º ) o correto é que o programada da receita imprimisse a DARF?
2º) vou ter que preencher manualmente?
3º) se for manualmente, no campo PA, devo preencher as informações da notificação de lançamento, ou seja,
referente ao 1º semestre2006 = 09/10/2006, e
referente ao 2º semestre2006 = 10/04/2007

sabendo da atenção dos companheiros deste forum,

Agradeço desde-já

Alex

rosana belasco

Rosana Belasco

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2010 | 12:14

Alex, Boa tarde

Casso tenha que efetuar o preenchimento manual, de acordo com orientações obtidas na Receita Federal, o período de apuração a ser informadono darf será o primeiro dia útil após o encerramento do prazo para entrega da DCTF.

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 13 anos Domingo | 10 outubro 2010 | 12:37

Rosana

Muito Obrigado pelas informações
e que foram fundamentais para a conclusão desta tarefa.


Alex

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 21:09

Boa noite!

Tenho que entregar DCTF ref ao ano de 2007, 2008 e 2009 que no caso são semestrais, porem não houve movimento nesses periodos.

Gostaria de saber se mesmo sem movimentação e com a entrega em atraso gera multa?

Att.

Camila Melo
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 22:11

Boa noite Camila,

A rejeição de DCTFs sem movimento (sem débitos a declarar) só aconteceu a partir de Janeiro de 2011.

Vale dizer que as referentes ao anos anteriores devem ser entregues mesmo não havendo débitos a declarar, desde (é claro) que não estejamos falando de empresas inativas.

...

Fabiana S. de Godoy

Fabiana S. de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 16:02

Prezados,

Acabei de fazer uma entrega de dctf do 2º semestre de 2009, porém não gerou a darf, no recibo apareceu a seguinte informação:


Esta declaração foi entregue fora de prazo. Foi emitida a Notificação de Lançamento número 19.15.21.04.95.42-24 conforme
previsto no art. 23 do Decreto nº 70.235, de 6 de março de 1972, com redação dada pelo art. 113 da Lei nº 11.196, de 21 de
novembro de 2005.

Como faço para gerar o darf, pois não saiu a certidão por conta dessa pendencia, e eu estou precisando com urgencia.

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 08:41

Bom dia Fabiana

você disse que foi emitida a NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO

verifique no final da notificação,
acredito que as informações na qual você necessita, esteja ali
com a seguinte descrição

"DADOS PARA PREENCHIMENTO DO DARF ATÉ A DATA DE VENCIMENTO"

caso não esteja neste local, pode postar novamente



WALLACE REIS DE JESUS

Wallace Reis de Jesus

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 18:46

entregue a DCTF 1ºsem 2009 e 2º sem 2009.
no ato da entrega da declaração não foi gerado a notificação e nem o DARF da multa de entrga fora do prazo.

mas no recibo aparece a seguinte mensagem:
esta declaração foi entregue fora do prazo, foi emitida Notificaçãode lançamento n º Oculto0 conforme previsto no art. 23 do decreto nº 70235 de 6 de novembro de 1972,

oque devo fazer para gerar o daf

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 19:31

Wallace, boa noite!

Você tem que pedir para imprimir a declaração. Junto com a declaração, será impressa a Notificação de Lançamento. No fim da página, constam as informações como o código da receita a ser utilizado para emissão do DARF, o valor, o período de apuração e a data de vencimento.

Att,

Aline Pinho

Leandro Bondar

Leandro Bondar

Iniciante DIVISÃO 1, Produtor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 15:59

Olá,

Realizei uma DCTF da minha empresa que estava pendente (2º semestre de 2007).

No recibo da declaração foi gerado um número de notificação de lançamento pelo atraso. Tentei gerar uma DARF com as informações que vi nos foruns daqui mas não consegui. Estou usando o programa Sicalc mas ele não calcula o valor devido e não permite que eu realize a impressão, o botão "imprimir" fica indisponível.

No meu caso, eu tenho uma ME e durante esse período ela não teve qualquer atividade, como consigo gerar essa DARF?

Obrigado

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 16:10

Eu aconselho ir a uma Agencia da Receita federal, lá ele recalcula.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 16:14

Ah mas se caso vc não tenha uma agencia perto de vc, se eu não me engano na receita ensina vc calcular os impostos do DARF. Eu acho que a Multa pode variar até 20% dependendo do tanto de dias atrazado, já os juros é a taxa seclic acumulada. de uma pesquisada no Site da receita

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.