x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 712

mudança do lucro presumido para o simples nacional

natalia

Natalia

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2016 | 20:27

boa noite a todos.

este ano de 2016 estou tentando migrar do lucro presumido para o simples nacional.
a dúvida que tenho a seguinte:

1° apareceram pendencias no relatório do simples nacional e eu paguei todas elas.
a próxima pesquisa e baixa do site será dia 23/01/2016 com isso caso haja alguma outra pendencia pagarei.
se após isso surgir alguma outra pendencia, consequentemente não aparecera mais na consulta do simples nacional então eu não saberei para pagar com isso meu pedido será indeferido?! tem alguma coisa que eu possa fazer?
após o indeferimento eu posso recorrer para poder pagar?!

2° quais os impostos que tem que estar pagos?
o 8109 – 2172 – 2372 – 2089 – 0561, mais algum?! e o 2100?! precisa estar pago?

infelizmente não tive um bom contador neste ultimo ano com isso muita coisa se enrolou e quero acerta-las porem com todo problema que tive não quero deixar na mão do próximo contador, quero eu ter noção do que posso fazer.

agradeço desde já.
atenciosamente
natalia

Altemir Ferreira de Oliveira

Altemir Ferreira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Técnico(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 10:29

Bom dia Natalia?

É melhor você passar para o seu Contador, ele sabe como proceder!

Mais você pode consultar suas dívidas pela portal da Receita pelo e-CAC, lá na Opção consulta terá todas as suas dívida alocada a sua émpresa, porém quando você fez a opção pelo Simples aparece as pendências que impede a migração, caso ainda tenha dúvidas é bom ir na Receita e fazer uma consulta e aproveite e leve os guias pagos para alocar os pagamentos caso não tenha baixado no sistema! Mais como dito no início passe para seu contador e solicite dele que te atualize.

ISO serviços contabeis e Imobiliário
Altemir F de Oliveira
Caixa Postal: 15 CEP: 48700-000 Serrinha - BA
Fone Fax: (075) 3261-1527 Cel: 99945-9528,
https://www.isoservicoseprodutos.com.br, twitter: @isoservios, facebook: iso_servicos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.