x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 8.255

Erro ao pedir parcelamento no ECAC

VIVIANE SOARES RODRIGUES

Viviane Soares Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 15:58

Boa Tarde

Estou tentando fazer um parcelamento não previdenciário pelo ECAC, mas quando clico "Sim" para confissão e autorização, em vez de aparecer a tela seguinte aparece o seguinte erro:


Erro PedParc_ParDebitos - IN_SITUACAO_NEGOCIACAO_WEB = 08 error '800a2198'

Unknown runtime error

/Servicos/ATSPO/parcweb.app/PedParc_ParcDebitos.asp, line 685

Alguém sabe o que é e pode me ajudar?

Obrigado.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 09:06

Prezadas,entre hoje e amanha vai ser um problema,até por que temos a mania de deixar tudo para o ultimo instante.Sugiro que verifiquem se na sua localidade há atendimento do plantão fiscal

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Maria do Carmo dos Santos

Maria do Carmo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 12:09

Boa tarde,
Estou encontrando o mesmo problema desde o dia 26/01. Já estive na Receita e disseram que devo agendar atendimento no posto da Rua Luis Coelho 197 - tel. 3147-3781 ou 3147-3782 - expliquei a urgência mas não adiantou.
Acabei de ligar na Ouvidoria do Ministério da Fazenda e eles me instruíram a enviar um e-mail esclarecendo o problema que estava encontrando
e copiando o erro no e-mail. Pediram ainda para informar da urgência na solução do problema em virtude do prazo que temos para inclusão no simples nacional.
Basta entrar no site da Receita em serviços - ouvidoria.
Espero ter ajudado e que a Ouvidoria nos dê a solução do erro.

Um abraço

VIVIANE SOARES RODRIGUES

Viviane Soares Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 12:53

Pessoal,

Fui até a Receita e me deram duas opções:

1ª Fazer pelo site da Receita sem ser pelo ECAC. Caminho: Serviços pessoa juridica/ parcelamentos e pagamentos/ parcelamento não previdenciário PJ/ acesso direto ou com senha específica/negociação, acompanhamento. Se não tiver código de acesso tem que gerar antes.
No meu caso fiz mas quando chega na parte de mostrar os débitos dá a seguinte mensagem: Já existe uma negociação ativa por certificado digital iniciada pela internet.

2ª Fazer o parcelamento diretamente na Receita com procuração.

Como não consegui com a 1ª opção vou tentar a 2ª.

Tentem a 1ª opção quem sabe alguém consegue.

CRISTIANE DE FREITAS DE SOUZA

Cristiane de Freitas de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 14:08

Pessoal,

Liguei para o setor de parcelamento aqui da RFB do RJ e me informaram que o sistema de parcelamento estava fora do ar, para tentar mais tarde.

Tentei agora e não aprece mais a mensagem de erro, mas sim "Neste momento não foi possível processar sua solicitação. Tente mais tarde."


Acredito que já estejam providenciando o conserto. Aguardando...

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 15:03

Boa tarde

Cristiane, quando solicito com certificado outorgado por procuração aparece a seguinte mensagem

Erro PedParc_ParDebitos - IN_SITUACAO_NEGOCIACAO_WEB = 08 error '800a2198'

Unknown runtime error

/Servicos/ATSPO/parcweb.app/PedParc_ParcDebitos.asp, line 685



Quando solicito pelo certificado do cliente aparece a seguinte mensagem

Neste momento não foi possível processar sua solicitação. Tente mais tarde."

VIVIANE SOARES RODRIGUES

Viviane Soares Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 17:09

Boa tarde,

Consegui o parcelamento diretamente na Receita Federal.
Fui pela manhã colher informações e já peguei a senha para ser atendida a tarde.
Quem precisa resolver este problema para aderir ao Simples, como foi meu caso, aconselho fazer isso.

Abraços.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 17:53

Conforme divulgado no outro topico, esta dando esse erro para quem simulou e não efetivou o parcelamento, no meu caso fiz até a parte da conta bancaria, não tinha os dados, sai da tela, depois quando voltei só da erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.