x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.781

Preenchimento do carnê leão para Autônomo

Robb Mendes

Robb Mendes

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 18:39

Olá pessoal sou novo por aqui e tenho uma dúvida em relação ao preenchimento do carnê leão. Vou começar a lançar meus rendimentos (não assalariado) e estou com 2 dúvidas, se puderem dar uma luz ficaria grato.

1 - É obrigado a preencher o CPF do pagador? Recebi alguns rendimentos mas não informa nenhum CPF nos comprovantes.
2 - No campo Histórico, seria apenas para uma conferência nossa ou é obrigatório preencher dados do pagador ou o tipo de serviço que prestamos ?

Segue um print

Print da tela para terem uma ideia

Obrigado
Abraço

Robb Mendes

Robb Mendes

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 12:02

Muito obrigado pelos esclarecimentos Saulo.

Tenho uma outra dúvida, recebi alguns rendimentos do exterior via PAYPAL, tenho que declarar com código 3001 - Rendimentos do Exterior - Relativo a trabalho não assalariado correto? No caso, o cliente mandou o dinheiro já em REAIS e apareceu a seguinte mensagem:

Print da mensagem

Posso declarar no valor do R$250 ou devo converter para Dolares e usar aquele esquema do último dia da quinzena anterior ao pagamento?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.