x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 520

MICHELI BERTOLA DA SILVA

Micheli Bertola da Silva

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 14:50

Boa tarde,

Estou com um "probleminha" e se possível alguém com experiência possa me ajudar.

Trabalho em uma empresa que desde out de 2014 retia o IR de cooperativas no código 1708. Esta semana fui notificada que terei que ajustar as DARF's e demais declarações. A situação é a seguinte: foi feito uma DARF 1708 de 10.000 mil sendo que o correto seria uma DARF 1708 9.000 mil e outra DARF 3280(cooperativas) de 1.000 mil (os valores são a nível de exemplo).
Andei pesquisando mas não fiquei muito segura quanto as providências que devo tomar.
Entrei em contado com uma empresa de consultoria e me informaram que primeiro eu deveria corrigir minha DCTF e após fazer uma PERDCOMP e posteriormente arrumar minha DIRF. Seria isso mesmo? E nesta ordem?
Obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 20:46

Boa noite Micheli

Não necessariamente na ordem aposta por você.

As providências a serem tomadas são:

1 - Elaborar o PerDComp para obter o número que deverá ser aposto na DCTF
2 - Retificar a DCTF informando o valor a ser compensado e o número do PerDComp correspondente
3 - Retificar as DIRFs
4 - Providenciar os lançamentos contábeis.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.