x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 626

Problemas com a DCTF - Débitos inexistentes

João Henrique

João Henrique

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 09:21

Pessoal, bom dia

Alguém ai está com problemas com a DCTF?

Declarei a DCTF de novembro sem débito algum, pois meu cliente pagou os impostos integralmente, mas a RFB está pondo o valor do débito em aberto.

O interessante é que todas as empresas aqui do escritório estão com esse problema, todos os clientes estão com débitos de novembro em aberto mesmo declarado que o respectivo débito foi pago.

Isso impede de tirarmos as CND, causando um grande transtorno por aqui.

Já cheguei retificar a DCTF e deixa-la em branco, mas mesmo assim, fica os débitos que tinha declarado anteriormente (mesmo o contribuinte com os débitos pagos).

Se alguém se deparou com este problema já encontrou algum tipo de solução?

E quem ainda não viu este tipo de problema, peço para que faça uma consulta de débitos da sua empresa no ECAC.

João Henrique

João Henrique

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 12:00

Márlus,

Um colega aqui do escritório foi na RFB e o auditor lhe informou que realmente é uma falha e que os débitos de Novembro foram sanados hoje de manhã.

Estou consultando aqui minhas empresas e ainda consta o débito indevido, absurdo.

O grande problema é que essas empresas querem se enquadrar no Simples Nacional e por conta deste débito poderá ser indeferido o pedido.

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 13:53

Aqui também não foi corrigido. Também estou com o mesmo problema com a DCTF de novembro de 2015, não conseguindo emitir a Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União necessária para participar de licitações, etc e isso já fazem alguns dias. E imagina o transtorno para quem quer optar pelo Simples Nacional.
E o mais estranho é que não houve qualquer comunicação oficial do problema, seja pela RFB, ou por informativos como SESCON, Fenacon, IOB...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.