x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.113

Parcelamento previdenciário - local de ingresso

Agda

Agda

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:51

Preciso realizar o pedido de parcelamento de débito previdenciário, pelo que vi no site da Receita o local para requerer o parcelamento deverá ser protocolizado na Unidade de Atendimento da RFB do estabelecimento centralizador da empresa ou do domicílio do contribuinte individual ou empregador doméstico.

No entanto, a empresa já foi encerrada, assim mesmo terei que protocolizar o pedido na unidade de atendimento da RFB de onde a empresa estava localizada ou posso entrar com pedido no atual domicílio do ex-proprietário?

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 8 anos Sábado | 30 janeiro 2016 | 23:57

Estava vendo isto hoje por sinal, no site da Receita tem lá o Parcelamento Previdenciario/ Parcelamento Ordinario Adminastrativo, so seguir as telas e efetuar o Pedido, será analisado e posteriormente aprovado, até a aprovação pela Receita vai se recolhendo mensalmente o darf que é gerado pelo site do parcelamento, depois de impresso todas as paginas deve dar entrada na Receita Federal, deve agendar anteriormente, acredito que deva ser na delegacia de jurisdição onde era localizado a sede da empresa. Acesse idg.receita.fazenda.gov.br/orientação/tributária/pagamentos e parcelamentos/..... que terá todas as informações necessarias para realizar o parcelamento em 60 parcelas que é o máximo permitido nao sendo inferior a R$ 100,00 reais cada parcela.

Antonio de Campos
Tc/Sp
Tatiana Lirio Antunes

Tatiana Lirio Antunes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 11:45

Bom dia! Preciso fazer um parcelamento previdenciário, já está na fase 000520, na PGFN, liguei na receita e me informaram que deveria ser feito no e-CAC da PGFN, mas no tal "parcweb" o qual não encontro de forma alguma, no SISPAR não pode ser. Liguei na Procuradoria e me informaram que somente pode ser feito no e-CAC, e que eu deveria ver com algum colega o caminho para conseguir realizar o parcelamento, que eles não tem esta informação e também não podem fazer o mesmo por lá. Alguém que já passou pelo mesmo e obteve sucesso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.