x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 828

sobre DIRF 2015

Valeria Pires

Valeria Pires

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 16:45

Boa Tarde, estou com dificuldade em relação a DIRF 2015 ano calendário 2014, pois temos uma escola onde teve imposto retido e a mesma recolher DARF 5952 em 04/2014, agora está com pendência na receita federal, e pelo menos no meu programa não tem esse código para informar, fui na receita local eles disseram que não sabem o que fazer, alguem poderia me ajudar?

Valeria Pires

Valeria Pires

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 10:46

Olá Sergio
O problema é que a Escola teve uma nota de serviços em 29-04-14 a qual foi retido PIS-COFINS e CSLL, então recolheram um DARF com código 5952 referente a estes 3 impostos, como na DIRF 2015 não tem este código para fazer a declaração,então não foi feito,pois a receita local na época disse que não precisa pois não teve IR retido.
Agora está com pendencia na receita federal, para resolver a situação fui orientada pela receita local, a declarar no programa DIRF2016, então perguntei, será que vai sair a pendência?Não souberam me responder.
Pois se na versao 2015 não tem este código 5952, fiquei pensando se não vou ficar com outro problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.