x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.034

Declaração do Imposto de Renda (duas fontes pagadoras)

Yan Ferreira Martins

Yan Ferreira Martins

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 21:09

Olá. Antes que falem, ja procurei aqui no forum varios posts sobre o a declaração do IR porem não encontrei nenhum caso congruente ao meu.

É o seguinte, sou servidor do Estado e do Município. Nunca declarei IR.

No Estado, trabalhei nos últimos 6 meses do ano, com uma renda bruta de aproximadamente R$ 2.300,00. Por conta da renda mensal ultrapassar o limite mensal, EU TIVE IR Retido na fonte.

No municipio, trabalhei apenas nos 2 últimos meses do ano e a renda bruta foi de aproximadamente RR 2.000,00. A auferida NÃO teve IR RETIDO NA FONTE por NAO ultrapassar o limite mensal.

Ao somar as duas rendas, chego a um valor próximo à R$17.000,00.

Este valor NAO ultrapasse o limite anual para declaração do IR, todavia eu tive IR RETIDO NA FONTE pelo Estado...
Como proceder?

Obrigado!

Yan Ferreira Martins

Técnico em Contabilidade exercendo atividade como Analista de Controle Interno.
CRC SP 300860/O-4
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 21:47

Yan, como teve irfonte retido, a declaração de torna obrigatória a entrega

no programa do IRPF vai declarar as 2 fontes pagadoras, informando como está no informe de rendimentos

como na soma total vai ficar abaixo do limite anual do cálculo, o que foi retido vai se restituído integralmente


Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.