x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 519

Lucro no caixa da empresa no Simples nacional.

TANIA M.

Tania M.

Bronze DIVISÃO 2, Educador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 10:58

Bom Dia...
Por obséquio....
Gostaria de uma ajuda no entendimento de um caixa final de uma empresa no Simples nacional;
No final de 2015 percebi que a empresa que tenho em meu nome, (meu esposa usa ), o caixa final dela está no meu entendimento alto, pergunto: pode ficar um lucro do exercício de R$ 90.000,00 (Noventa mil Reais), Pode deixar este caixa no caixa geral da empresa? Não faço contabilidade deste caixa apenas apuramos junto ao contador um caixa onde lançamos todas as despesas inerentes a empresa, Tendo o caixa final esse valor (não terei problemas?), não farei lucro distribuído pois a primeira obra que pegar pública esse dinheiro vai sempre em materiais, ou seja na verdade esse dinheiro é só para poder obter condição em licitações quando ganho a licitação é para pagar a principio funcionários e materiais para a obra no começo da mesma, Não terei problemas deixando este caixa como caixa final?
Muito obrigado pela ajuda.....
Até...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 13:23

Boa tarde Tania,

Imagino que tal quantia esteja em conta corrente bancária e contabilmente no Disponivel em "Equivalentes de Caixa".

Não há problema algum em ser ter uma disponibilidade desta monta, desde (é claro) que ela exista mesmo.

...

TANIA M.

Tania M.

Bronze DIVISÃO 2, Educador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 21:32

Sr. Saulo...
Satisfação em ler sua resposta, muito obrigada, sou seguidora de seus posts eles muito me ajudam, sendo assim não terei problema em ver o caixa final com saldo de R$ 90.000,00 Mil, mesmo não sendo contadora aprecio a profissão pelo conhecimento que os contadores tem ......
Satisfação, saudação e DEUS abençoe o Sr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.