x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 5.925

Atualizar Das de parcelamento Simples

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 09:41

Bom dia;
Gostaria de uma orientação de como fazer para efetuar a atualização de um Das referente ao parcelamento do Simples.

Foi feito o pedido de parcelamento, porem a empresa não pagou na data do vencimento e ao tentar emitir pelo portal E-cac não consegue porque esta feito o parcelamento e aguardando o pagamento da primeira parcela. Alguém sabe como resolver?

Att
Luiz

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:04

Bom dia Luiz,

complementando, vale lembrar que apenas pode ser feito 1 pedido de parcelamento por ano, então se fizer um novo não poderá deixar de ser pago o primeiro DAS de consolidação.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:05

Luiz Carlos , Bom dia

Passei pela mesma situação, você terá que esperar alguns dias para poder fazer outro parcelamento.
Eu não cancelei por medo de não poder fazer outro, dai eu esperei uns 5 dias e apareceu que podia fazer outro parcelamento.
Espero ter ajudado.

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:12

Wilian e Julia;

Eu fiz o parcelamento do cliente em 29/01 porem o mesmo veio hoje para poder atualizar; acho que vou tentar fazer o cancelamento e pedir novo parcelamento.
Sera isso então?

Att
Luiz

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 10:16

Bom dia

Sr. Luis


IMPORTANTE destacar que a empresa só pode efetuar um pedido de parcelamento de débitos do simples nacional por ano, no âmbito da RFB. Para fins de contagem desse limite de um pedido por ano, são considerados apenas os parcelamentos validados, ou seja, parcelamentos em que houve o pagamento tempestivo da primeira parcela.


Se não foi feito o pagamento, e se o pedido ainda estiver na situação “aguardando pagamento da primeira parcela”, será necessário efetuar a desistência desse pedido antes de solicitar o novo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.