x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 674

Exclusão do Simples Nacional SEM ADE!

José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 15:50

Boa tarde caros colegas,

Hoje ao entrar no site do simples nacional para apurar o DAS de uma empresa recebi a infeliz notícia de que a mesma havia sido excluída do simples nacional!
Entrei em contato com meu cliente para saber se o mesmo havia recebido alguma notificação da Receita Federal (ADE) e ele me garantiu que não recebeu nada nos últimos meses.
O que achei mais estranho é que em janeiro consultei o CNPJ de todas as empresas para saber se alguma havia sido excluída, e essa não tinha sido, só que não imprimi a tela...
Alguém já passou por algo parecido?
Agradeço a atenção de todos.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 16:14

José Ricardo

Temos outros relatos sim, inclusive o meu. Veja em outro tópico

www.contabeis.com.br

Só que no transcorrer de Janeiro corri para regularização (parcelamentos, quitações com prefeitura) e consegui a reversão.


MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 17:04

Marlus, obrigado pela resposta, consultando agora vi que realmente consta um ADE, mas meu cliente jura que não recebeu nada da receita. O ADE tem validade caso seja feito através do diário oficial? Não teria que haver uma notificação por escrito? Tenho outros cientes que receberam a ADE e as providências foram tomadas...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.