x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.259

LAERCIO RICARDO FUENTES

Laercio Ricardo Fuentes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 12:09

Boa tarde

A todos

Estou com um problema tenho cinco empresas da construção civil que são do Simples Nacional que estão na nova regra da entrega da DCTF, mas essas empresas tiveram em Dez/2015 faturamento zero, preciso entregar a DCTF dez/2015 sem movimento mas o programa não aceita, mesmo já com a nova versão da DCTF que tenha instalada na máquina a versão 3.3a. Alguém já encontrou esse tipo de situação o que fazer? Como entregar se deixei opção por empresa optante do simples nacional e o programa não aceita sem movimento?

Att,

Laércio.

Laércio Ricardo Fuentes
( Contador )
KELLY M SOUZA

Kelly M Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 17:58

Estou com exatamente o mesmo problema! Pede para preencher os códigos 2985- 04 ou 2985-06, porém, está zerada. Não aceita com o código zerado e não aceita sem código nenhum!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 10:44

Prezados
Bom dia!

A versão 3.3b do PGD DCTF Mensal está disponível para download desde 18/02/2016. Antes de instalar a nova versão, deve-se fazer um cópia de segurança das declarações gravadas/transmitidas, porque estas serão excluídas da pasta do programa durante a instalação.

A versão 3.3a não permite que empresas optantes pelo Simples Nacional declarem débitos de CPRB com o código 2985-01. A versão 3.3 apresenta erro na validação dos números da Identificação do Depósito (DJE) e impede a declaração de alguns códigos de CPRB para DCTF anteriores a Dezembro/2015.

O contribuinte deve baixar a nova versão do PGD, porém quem conseguiu transmitir DCTF com as versões anteriores não precisa retificar as declarações. Para verificar qual a versão instalada, acesse a opção Sobre a DCTF Mensal 3.3 do menu Ajuda, onde deve constar: DCTF Mensal 3.3b e a data 18/02/2016.

Fonte: Receita Federal

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.