x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.435

DCTF e DACON (semestral) - Qual versão?

Gustavo José Padula de Souza

Gustavo José Padula de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 15:42

Estou confuso quanto a qual versão utilizarei para entregar a DCTF e a DACON no dia 7 de outubro próximo. No site da Receita Federal há uma incoerência. Quando acesso o link para download pela parte q fala dos prazos de entrega eu caio no download de uma versão, e quando vou direto no link de download dos programas de pessoa juridica eu caio em outra versão. Alguem já deu uma olhada nisso?

vera lucia

Vera Lucia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 18:51

A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) disponibilizou em seu site (https://www.receita.fazenda.gov.br) a versão 1.3 do Programa Gerador de Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais Mensal-Semestral.
Essa nova versão do programa destina-se a acrescentar mensagens para melhor orientar o declarante da modalidade semestral.

Observe-se que os demonstrativos retificadores a serem entregues a partir de 17.09.2008 já deverão ser apresentados através dessa nova versão do programa.

(Ato Declaratório Cotec nº 5/2008)

Vera Hernandes
auxiliar de contabilidade
Therezinha de J C Lima

Therezinha de J C Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 11:10

Bom Dia!!!, gostaria que alguém me ajudasse no DACON, aonde coloco as receitas geradas por minha empresa a qual é uma indústria, emitida no CFOP 6.107, para não contribuinte, gostaria de saber é isenta do Pis e da Cofins? ?? é tributada normal do Pis e da Cofins????, qual é a base legal???

grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.