x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 825

Desenquadramento MEI

CARLOS RENÊ PORTELA CAVALCANTE

Carlos Renê Portela Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 11:50

Bom dia, uma duvida se existe alguma maneira de solicitar o cancelamento do desenquadramento por opção realizado pelo portal do Simei,foi realizado uma desenquadramento por opção equivocadamente no pedido do mês 02/2016 e a data para se desenquadrar ficou para 01/2017 e essa empresa vai ultrapassar o teto de 60.000,00 nesse ano , alguém poderia me ajudar , desde já obrigado .

CONTROL Assessoria Contábil
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 15:04

Carlos Renê Portela Cavalcante
Boa tarde!

Não há como acumular pedidos de exclusão; desta forma como já efetuou um pedido deverá se dirigir a um posto de atendimento da receita federal com o intuito de cancelar este e realizar um novo.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
CARLOS RENÊ PORTELA CAVALCANTE

Carlos Renê Portela Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 18:08

Obrigado, amigo mesmo assim minha duvida continua, já procurei dois postos da Receita Federal do meu estado(Ceará) , os mesmos desconhecem ter conhecimento para realizar essa cancelamento , e disseram que se tiver algum meio para resolver o problema deveria ser feito no próprio portal do Simei, mas o portal não disponibiliza dessa ferramenta

CONTROL Assessoria Contábil
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:36

Carlos Renê Portela Cavalcante
Bom dia!

Prezado,

Aqui em SC, tivemos situação identica e neste caso conseguimos resolver diretamente em um posto da Receita Federal, lá foi anulado o primeiro pedido de desenquadramento e assim por meio da internet foi possível realizar um novo desenquadramento desta vez selecionando a opção correta.

Agora não sei porque as informações da própria Receita Federal são tão desencontradas.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.