x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.787

IRPF - MEI e trabalhador (empresa privada ) sem faturamento

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 8 anos Sábado | 27 fevereiro 2016 | 17:33

Olá,

Gostaria que pudessem me orientar, preciso efetuar posteriormente uma declaração IRPF e a pessoa é MEI e trabalha formalmente em uma empresa privada, porém não teve faturamento algum, emissão de notas e nenhuma compra com CNPJ, apenas pagando o DAS mensalmente, é possível declarar ele sendo dono do CNPJ, mas somente com os valores do rendimento da empresa privada, porque sei que deveria somar tudo para gerar a declaração, mas somente tem de concreto os valores que recebe como funcionário privado, como proceder? Podem ajudar?

Desde já agradeço,

Monique

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 8 anos Sábado | 27 fevereiro 2016 | 22:34

Danilo, obrigada, irei fazer dessa forma.

Obs.: Se me permitir, gostaria de outra ajuda quanto a sanar outra dúvida: Em uma declaração de MEI (somente), o cod 09 - rendimento de sócio ou titular de microempresa. ..deverá ser preenchido com os valores que lucrou?

Desde já agradeço pela imensa ajuda e compartilhar de amplo conhecimento.

Monique

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 27 fevereiro 2016 | 22:41

Monique Gonçalves,

Sim. Mas é importante que o MEI tenha a contabilidade que comprove o lucro apurado e distribuído.

O MEI não tem a obrigatoriedade de ter contabilidade, mas para comprovar a distribuição ele precisa ter sim.

Obs: Não precisa agradecer... rsrs

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.