x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.944

Anexo IV - INSS Patronal

MARIA INES S DE JESUS

Maria Ines s de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 00:23


Olá Caros colegas

Estou com as seguintes dúvidas sobre alguns tipos de operação, e gostaria de sua ajuda.

Empresa do Simples Nacional no ramos de limpeza e conservação predial, a está enquadrada no anexo IV: Pergunto: teria que pagar 11 % do INSS e mais A cpp 20%, e assim como da folha dos funcionários também?

Grata

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 09:23

Bom dia.

Em janeiro e fevereiro desse ano, eu fiz o fechamento da folha de uma empresa, mas não alterei o valor da retirada de pró labore do sócio para o salário mínimo atual (880,00) e fiz o recolhimento sobre o valor anterior (788,00).

O que eu devo fazer agora? Complemento de recolhimento de GPS e recibo de pró labore complementar com a diferença de valor?

Agradeço quem puder me auxiliar.

MARIA INES S DE JESUS

Maria Ines s de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 01:11


Conforme a minha questão em 02/03/2016, Referente empresa do Simples nacional no ramo de limpeza e conservação predial.

A FPAS é o 515, além dos 20% do CPP, paga também o RAT 3%? Como consigo identificar o grau de risco ? Pois não identifiquei na Lei 123


Agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.