x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 11.466

Declaração IRPF 2016 - Natureza da Ocupação

JACQUELINE NUNES

Jacqueline Nunes

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 21:36

Olá, estou fazendo a declaração do IRPF do meu pai e como é a primeira vez que ele declara, estou com dúvidas em relação ao preenchimento do campo "Natureza da Ocupação".
Ele é funcionário público na Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (SABESP), onde exerce a função de Agente de Saneamento. Pelas opções disponíveis, creio que o campo mais adequado seria o 33 - Empregado de empresa pública ou de sociedade de economia mista estadual e do Distrito Federal, exceto de instituições financeiras.
Se alguém puder me responder se está correto, ou qual o correto, desde já agradeço.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 06:45

Colega, sua interpretação esta correta e esse código mesmo. Não outra hipote-se a não ser se ele já fosse aposentado.

Sds> Ribeiro

Faça o bem e não veja a quem, somos todos irmaos, independente de raça , cor ou religião, ou preferências politicas.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 5 março 2016 | 09:26

Não há de que colega, todos nos do Forum, temos como objetivo aprender e passar os conhecimentos que tenhamos.

Sds. Ribeiro

Se tem alguma duvida, procure três velhos. Proverbio chnes. No site temos muitos e eu sou um deles com muito orgulho, mas não sou chines , sou e jovem de 70 anos e 50 de profissão.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
ELIANE M SOUZA

Eliane M Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 16:39

Estou fazendo a Declaração de IRPF do meu esposo, ele ocupa um cargo de Secretario Parlamentar na Câmara dos Deputados, estou com dúvidas em relação ao preenchimento do campo "Natureza da Ocupação", acho que seria o código 21 Membro ou servidor público da administração direta federal, Ocupação código 107 Servidor das carreiras do Poder Legislativo. Alguém pode me dizer e está correto, ou qual o código correto, desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.