x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 389

Compensacao de Tributos (LUCRO REAL)

Lobinho Marques

Lobinho Marques

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 18:06

Boa Noite,

Pessoal desculpe pela ignorancia porem estou estudando e estive analisando algumas empresas e me deperei com alguns casos no qual o Lucro Presumido nao e vantajoso para a empresa. O cenario e o seguinte a empresa presta servicos para o governo federal no qual e realizado retencoes na nota fiscal de IRPJ , PIS, Confins e CSLL.

Ocorre que na apuracao do lucro real a empresa esta acontecendo duas situacoes ou ela esta tendo prejuizo ou seja nao tem saldo a pagar de IRPJ e de CSLL ou tem que pagar um valor bem abaixo do que foi retido pelo orgao tomador de servicos.

A minha duvida e se podemos compensar esses valores retidos nos outros impostos (PIS e CONFINS) visto que os valores retidos nao sao suficientes para pagar , entao como temos o valor retido podemos compensa-los no PIS e no CONFINS.

Ficaria grato da ajuda de voces.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.