x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 395

BAIXA DE EMPRESA ou REGULARIZAÇÃO

Patricia Garrocini

Patricia Garrocini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 11:01

Bom dia

gostaria de uma orientação. Em 2009 procurei um contador para abertura de uma empresa no serviço de lanternagem, o mesmo me cobrou os valores referente a abertura e informou que eu deveria recolher todos os meses um valor de inss na época não chegava a 50,00, ele apenas me
entregou o CNPJ e informou que deveria pagar o imposto que seria destacado na nota fiscal de serviço o Iss quando houvesse emissão de nota fiscal. Bom para minha surpresa recebi uma notificação de que deveria comparecer a receita, fui e foi constatada algumas irregularidades, a empresa esta enquadrada como ME, consta recolhimentos de Inss, porém não tem SEFIP, e nenhuma DCTF foi entregue em nenhum período, as notas fiscais que foram emitidas não chegaram nem a 2000,00 sendo emitidas ao todo na data de hoje 22 notas fiscais. Estou em desespero pois fiquei sabendo que devo impostos, porem nem sei quais, a empresa é uma oficina de funilaria e pintura esta no meu nome porém quem trabalha é meu esposo, eu apenas cuido da emissão de notas quando há e pago os fornecedores para ele, trabalho em recursos humanos em uma metalurgica, não tenho ideia de como sair deste enrosco.
Ps.: Não possuo nenhum documento, só o nº do CNPJ.

Patricia Garrocini

Carlos Ernesto Rodrigues

Carlos Ernesto Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 14:38

Boa tarde, o correto é você tirar um certidão negativa do inss, na receita federal, receita estadual e na prefeitura, caso de positiva em algum orgão, você deve ir até o orgão e pedir para regularizar, antes de virar bola de neve e ficar muito alta as dívidas.

Espero ter ajudado

Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.