x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.062

Declaração faltando informações

Robb Mendes

Robb Mendes

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Domingo | 13 março 2016 | 18:51

Pessoal fiz minha primeira declaração do imposto de renda com um contador, mas tenho algumas dúvidas.

1) Eu adquiri uma moto em meu nome em julho/2013, falei sobre ela quando ele me perguntou se tinha bens mas ela não foi incluída na declaração, terei algum problema?

2) Eu sou Analista de laboratório, creio que a ocupação mais adequada seria Técnico de nível médio em Química, mas o mesmo colocou como 213 - fisico - quimico - geologo e afins, isso me traria problemas com esse preenchimento errado?

3) Tenho moeda estrangeira mas não seria em espécie, se encontra em um cartão pré-pago visa travel money e o mesmo não foi declarado como bens. Precisaria declarar?

Confesso que fiquei um pouco com medo dessas informações, o que devo fazer? Alguém pode me da ruma luz.

Obrigado
Robert

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 07:35

Bom dia Robb!

Conforme o Saulo postou, exija a retificação de sua Declaração, visto que a omissão destas informações poderão fazer com que você caia na malha fina, principalmente caso você tenha saldo à restituir.

Estranho tantas informações passadas e ainda sim fazer a declaração totalmente diferente....



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 07:47

Exiga a retificação! Afinal de contas você não pagou ao contador de forma "parcial" então ele deve informar em sua integralidade as informações.

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Robb Mendes

Robb Mendes

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 15:43

Obrigado pessoal, falei com o contador e semana que vem irei lá pra resolver esse problema.

Fiquei um tanto preocupado pois eles irão me devolver R$87, se não colocar as informações certinhas capaz de dar em problemas. Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.