x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 19.014

samuel

Samuel

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 18:00

Prezados, boa noite!

Estou tentando fazer a minha declaração anual da minha Mei, e está dando a seguinte mensagem:

33010 - A receita bruta total do ano-calendário ultrapassou o limite permitido para enquadramento no simei, não sendo possível a transmissão da dasn-Simei.
Comunique o desenquadramento obrigatório do SIMEI no Portal do Simples Nacional, nos termos do art. 18-A, § 7º, da Lei Complementar 123/2006.

O problema é que minha a renda foi inferior a R$ 60.000,00 que é o permitido, o faturamento foi de R$ 31.333,00 não entendi o porque não posso fazer a transmissão e porque estou sendo obrigado a comunicar o desenquadramento uma vez que estou dentro do valor permitido por lei.

Será que alguém poderia me ajudar.

atenciosamente.
Samuel

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 18:04

Boa noite Samuel,

Você constituiu a empresa antes do mês de julho? Se não, o faturamento proporcional o desenquadrou.

Qual a atividade do MEI? Você tem atividades de compras? Despesas?

Abraço.

samuel

Samuel

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 18:07

Sergio,

obrigado, na verdade a empresa foi constituida em novembro e era de manutenção de computadores. não teve compras e nem despesas nesses dois meses.

Imaginei que fosse isso.

mas agradeço a atenção, acho que agora o caminho será abrir um Ereli.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 18:19

Boa noite Samuel,

Por nada. Nesse caso o seu faturamento máximo seria de 10 mil reais. Você não precisa constituir um Eireli, poderá ser um empresário individual simplesmente fazendo o reenquadramento.

Sugiro que procure um contador na sua cidade que possa lhe assessorar nesse procedimento, pois dada a sua receita, poderá ter algumas implicações.

OBS: Se vale a dica, a RAIS vence hoje e você mesmo, especialmente com um conhecimento em informática, poderá transmiti-la sem movimento. Procure um tutorial no youtube e faça essa transmissão para evitar multas, pois seu desenquadramento será retroativo e você precisará entregar as obrigações acessórias. Procure um contador para te ajudar, mas como o prazo da RAIS vence hoje, essa faça você mesmo...

OBS2: E procure rápido que semana que vem já tem mais obrigação acessória vencendo...

Abraço.

Edmilson

Edmilson

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 19 março 2016 | 14:47

Olá Samuel

O limite de R$ 60.000,00 é para todo o ano calendário

Se vc tiver um faturamento médio de 15.000,00 por mês, não poderá ser MEI

OBS: O MEI só estará obrigado à emissão de NF se prestar serviços para pessoas Jurídicas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.