x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 539

Lucro Presumido

Thais Santos

Thais Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 08:21

Bom dia,

A mais ou menos 5 meses, fui contratada por um escritório contábil para trabalhar como auxilia de escrita fiscal.
Desde então, tenho só feito apuração de Empresas no Simples Nacional, só que algumas dessas empresas, foram expulsas do simples e devido a isso, terão que ser apuradas no regime de Lucro Presumido.

Minhas dúvidas são:

Quais as obrigações acessórias que devo declarar ou apurar dessas empresas, referente a parte da escrita fiscal e área tributária?
Mesmo estando inativas ou sem movimento, devo declarar ou apurar algo?



Agradeço se puderem me ajudar.


Fiquem com Deus!

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 09:07

Thais Santos, bom dia.

Quais as obrigações acessórias que devo declarar ou apurar dessas empresas, referente a parte da escrita fiscal e área tributária?
R: /deve ser apurado mensalmente o PIS, Cofins e trimestralmente o IRPJ e a CSLL, mas de voce quiser tambem pode apurar mensalmente o IRPJ e a CSLL a titulo de antecipação,caso essa empresa seja RPA tera que apurar o ICMS mensal e entregar a GIA, e declarar mensalmente o EFD Contribuições, a DCTF, caso essa empresa for RPA tera que informar tambem o EFD ICMS/IPI.

Mesmo estando inativas ou sem movimento, devo declarar ou apurar algo?
R: As inativas não deve declarar nada no ambito Federal, já no ambito estaadual se essa empresa for RPA devera ser entregue a GIA mensalmente e a EFD ICMS/IPI.

ATT.
Tedy

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 09:27

Thais Santos não se esqueça que tem a parte do ISS.
Caso seja uma prestadora de serviços sujeita a retenção, não esqueça de considerá-las na apuração, ok

Vivian Juliana
Assist. Fiscal
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 14:35

Thais Santos

boa tarde


ainda acrescentando o que os colegas postaram,seria bom uma planilha para controle!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.