x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 396

DAS retificação....

Edna Regina

Edna Regina

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 15:03

Foi calculado errado uma apuracao do mes de 03/2015, fiz retificação da mesma no mes de 03/2016 pagarei a guia dia 23/03, mas o sistema do Simples Nacional informa que tenho que retificar as posteriores? O que eu faço com a apuração (por exemplo do mes de 12/2015 foi paga certa) que foi recolhido o imposto certo? o sistema não me libera o mes de 02/2016 para informar enquanto eu não retificar? o que faço já olhei tudo o que podia para me ajudar, liguei na RFB eles não atende. Alguem do Portal poderia me ajudar? Estou desesperada?


Obrigada

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 15:12

Edna,

provavelmente terá que retificar tudo, se foi apurado o valor menor, isso compromete todas as guias posteriores, porque as guias são baseadas na soma dos 12 últimos faturamentos, se por ventura um foi declarado errado, afeta o calculo das demais.

Carla Patricia

Carla Patricia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 15:18

Olá Edna, sempre que houver retificações será necessário retificar os períodos posteriores, pois compromete as alíquotas e faturamento acumulado. Mesmo que os Das já tenham sido recolhidos corretamente, pode fazer tranquila que não haverá geração de um novo DAS. O mesmo aparecerá 0,00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.