x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 506

Como posso eu mesma manter minha empresa inativa

sheila vale

Sheila Vale

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 11:32

Bom dia, tenho uma empresa, mas estou tendo dificuldades para amante-la, ainda tenho alguns boletos de fornecedores para pagar, mas gostaria de parar as atividades, pois estou com grande dificuldade em pagar o aluguel, contador, luz e água e seus tributos.
Me informei com meu contador, e ele me dize que não haveria problemas, mas que eu teria que informar todos os meses aos órgãos governamentais através de declaração o não movimento da empresa.
Quero saber como posso eu mesma fazer esse procedimento, pois não tenho como pagar um contador para fazer isso.
Quais os programas que devo usar e em que período.


Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 12:56

Sheila, boa tarde.

Procure conversar com seu Contador sobre sua situação. Ele deve te informar quais declarações a empresa está sujeita. Mas tb talvez vc consiga entrar em um bom acordo sobre como manter uma empresa inativa. Tudo conversado é mais bem entendido.

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.