x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 262

Tributações sobre plataformas online

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 14:28

Olá,

Estou pensando em desenvolver uma plataforma online de anuncios de prestadores de serviço e produto.
Onde os usuários "clientes" não pagam nada para usar o sistema e os usuário "fornecedores/prestadores" pagam um comissão da venda do produto ou serviço vinculado nessa plataforma de anuncios.

Minhas dúvidas são:

* Minha plataforma precissa pagar algum tributo/imposto? Exemplo, estou fornecendo um serviço de anuncio aos usuário "fornecedores/prestadores", no qual desejo cobrar um valor percentual do produto ou serviço que ele fornece, nesse caso devo pagar ISSQN?

* Caso deva pagar ISS/ISSQN eu devo pagar para qual município? Exemplo, verifiquei que o pagamento do serviço deve ser feito no municipio no qual o serviço foi executado ou no qual o acordo entre as partes foi firmado, mas no caso meu serviço é firmado em um local virtual (internet) e é executado em local virtual.

* Existe alguma ação legal que eu deva tomar para poder viabilizar comercialmente minha plataforma?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.