x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 922

Recolhimento pgdas-a a menor

LUIS CARLOS

Luis Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 13:09

Bom Dia a todos!

Pessoal, estou com um problema em relação ao Simples Nacional. O que ocorre é que em Março de 2.015 eu informei uma receita para a geração do PGDAS-D, esse imposto foi gerado e pago.

Em 2.016 antes de entregar a DEFIS eu fui verificar as NF emitidas e observei que no mês de Março/2015 havia informado a receita errada, ou seja, a menor. Sendo assim, é necessário que eu retifique a receita e gere uma PGDAS-D complementar. O grande problema é que eu não vejo no sistema do Simples Nacional, nenhum lugar para fazer estas duas correções.


Se alguém puder me ajudar e mostrar o cominho que devo seguir para solucionar esse problema, ficarei muito grato.


contando com sua colaboração


Luis Carlos

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 13:30

Boa tarde Luis.

Para conseguir gerar o DAS referente a diferença de valores, você deverá entrar na tela de calculo do imposto, informar que é uma retificação e incluir a nova receita (Valor total). Depois de classificar a receita (Exemplo: Serviço, Comércio ou Industria), o sistema irá considerar o valor que já está pago e deduzir o valor pago do valor devedor.

Se esse processo não acontecer automaticamente, você poderá calcular este DAS e depois utilizar a opção 'Compensação a pedido do Simples Nacional', que fica no menu 'Cálculo de declaração'.

Quaisquer dúvidas, sigo a disposição.

Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 14:12

Luis Carlos, Boa Tarde!


Realize uma nova apuração retificadora do Simples Nacional com o valor total correto, no final o DAS do valor complementar será gerado.

Grato!

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.