x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 6.320

Cobrança Indevida da Receita por PGDAS já pago

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 19:26

Boa noite !!

Tenho um cliente que encaminhou-me a guia e comprovante de pagamento certinho de um PGDAS referente ao PA 01/2016.
Acontece que no sistema do Simples Nacional, a Receita está cobrando justamente esse pagamento.

Por favor, podem me ajudar em como faço para regularizar essa pendência?

Li bastante aqui no Portal e tem muitas duvidas como a minha porém de empresas do LP ou LR.
Esse meu cliente é optante pelo Simples Nacional.

Sei que deve ter que agendar uma visita no posto Posto da Receita, em qual opção?
Que documentos levar, além do Contrato Social, procuração e guia original paga? Tem algum formulário pra preencher?

Agradeço por toda a ajuda,

Grata,
Tatiana



Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 11:43

Tatiana, bom dia.

Verifique se a apuração que foi paga, é a mesma que está em aberta, tem uma numeração.
Pode ter sido um erro do banco na digitação do número do documento.

Caso o banco não tenha errado, agende um ida a Receita Federal, no momento que escolher a opção, vai ser informado os formulários e documentos necessários para comprovação desse pagamento.

Atenciosamente,

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 09:26

Tatiana Oliveira, bom dia.

O valor que está sendo cobrado é o mesmo do DAS pago?

Pergunto, porque caso seja diferente, verifique se teve alguma retificação no mês apurado ou nos anteriores que possar ter alterado a faixo do Simples em que seu cliente está enquadrado.

Se a cobrança foi indevida mesmo, monte um processo e o apresente na Receita Federal exigindo a baixa do débito.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 20:36

Boa Noite!!!

Meu caso é parecido com o da Tatiana, tenho um cliente que ao fazer a pesquisa pelo e-cac apareceram diversas multas por atraso no PGDAS, porém emiti as mesmas pelo e-cac e o cliente pagou, agora ao consultar apareceram outras multas porém do mesmo período em que já foram pagos os DARF's, como devo proceder?

Angela.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 20:42

Angela Rodrigues da Silva,


Tive um problema desse tipo com um cliente, ele tinha pago dentro do prazo e no sistema constava pago depois do prazo, levei todos os comprovantes na receita federal e eles deram baixa la, algumas realmente porque foi pago em atraso ja outras foi erro de informação compensação do banco.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.