x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 51.166

DEFIS Campo: Despesas

Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 11:52

Bom diaa gente,


A primeira vez que estou fazendo essa Defis e gostaria de esclarecer umas duvidas... em alguns campos pedem o saldo de estoque inicial, final e as compras, logo mais pedem o total das "despesas" minha duvida é, neste campo posso considerar os Custos sobre os produtos vendidos somados as despesas para compor? para o preenchimento dessas informações devo levar em consideração a DRE da empresa correto?


Att.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 13:44

Boa tarde Deise.

... logo mais pedem o total das "despesas" minha duvida é, neste campo posso considerar os Custos sobre os produtos vendidos somados as despesas para compor?

Não só pode, como deve.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 06:31

Bom dia Deise,

Exatamente!.

11. Total de despesas no período abrangido pela declaração Informar o total das despesas da pessoa jurídica no período abrangido pela declaração.
Consideram-se despesas pagas as decorrentes de desembolsos financeiros relativos ao curso das atividades da empresa e inclui custos, salários e demais despesas operacionais e não operacionais.


fonte: Manual do PGDAS e DEFIS 2015 e 2016

Na realidade é (sim) uma cópia parcial de sua DRE.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.