x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 587

duvida sobre IR

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 15:55

Uma duvida:
O cliente tem um Terreno ja declarado no Imposto de 2014/2015, em 2015 ele construí uma casa, com tudo certinho, licença na prefeitura, tudo certo, como eu declaro agora esse terreno com a casa?
Abro outro item como casa e descrevo tudo certinho sobre a construção, essa parte eu sei, mas eu excluo o terreno, ou deixo os dois itens, e mantenho o valor do terreno também em 2015? ou deixo o valor do terreno em 2015 em branco e no próximo ano excluo?

Muito obrigada,

VALDEMIRO GENCIO

Valdemiro Gencio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 16:36

Boa tarde!

Abra um novo item sob código 12 (casa). Informe, como já mencionado, todo o histórico do bem, incluindo os dados do terreno, data de aquisição, de quem foi adquirido, com o máximo de informações. Some os valores que vinham sendo informados no terreno e na construção e coloque no campo "Situação em 31/12/2015". Como a intenção é unificar as informações do terreno e da construção no item casa, não será mais necessário declarar nada neste iten.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.